Federer vence e abre vantagem para Suíça

Sexta-Feira, 14/09/2012, 09:56:16 - Atualizado em 14/09/2012, 09:56:16

Tamanho da fonte: A- A+

Sem maiores problemas, Roger Federer confirmou o seu favoritismo ao vencer Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira, e abrir vantagem para a Suíça no confronto diante da Holanda, em Amsterdã, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Com a vitória, a Suíça fez 1 a 0 na melhor de cinco duelos do embate entre os dois países. A segunda partida desta sexta-feira será entre Stanislas Wawrinka e Robin Haase, que tentará empatar a série em 1 a 1 para os holandeses.

Líder do ranking mundial, Federer havia admitido certo temor por ter de atuar no saibro, piso em que não se sente tão à vontade, mas fez valer a sua categoria muito maior diante do atual 159.º colocado da ATP e obteve o seu triunfo em 1h42min.

No duelo desta sexta, o tenista da casa chegou a quebrar o saque de Federer no primeiro set, mas o suíço aproveitou duas de cinco chances de converter break points nesta parcial para fazer 6/3.

No segundo set, Bakker voltou a conseguir uma nova quebra na única chance que teve, mas o tenista número 1 do mundo aproveitou as duas oportunidades que recebeu de ganhar games no serviço do rival para garantir o 6/4.

Já na terceira parcial, que teve os mesmos 36 minutos da segunda Federer salvou duas chances de quebra e converteu a única que teve para repetir o 6/4, liquidando o confronto em 3 a 0. No fim o suíço ganhou 81% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro saque e obteve 57 winners, contra 47 do rival, que cometeu 33 erros não-forçados, diante de apenas 17 do seu adversário.

JAPÃO X ISRAEL - No único duelo da repescagem da Davis que já teve o seu primeiro dia de confrontos encerrado até agora, Japão e Israel ficaram empatados por 1 a 1 nesta sexta-feira. Jogando em quadra dura, em Tóquio, Go Soeda colocou os japoneses na frente ao derrotar Dudi Sela por 3 sets a 1, com parciais de 6/2 6/3, 3/6 e 6/4. Em seguida, porém, Amir Weintraub bateu Tatsuma Ito por 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/4, e assegurou a igualdade aos israelenses.

(Agência Estado)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Outros Esportes

Leia mais notícias de Outros Esportes. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA