plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grito dos Excluídos protesta nas ruas de Belém

Em paralelo ao desfile cívico-militar das forças armadas, que marcou as comemoração do 7 de setembro, diversos grupos da sociedade civil organizada aproveitaram o dia marcante para protestar e questionar problemas sociais e políticos da região amazônica.

twitter Google News

Em paralelo ao desfile cívico-militar das forças armadas, que marcou as comemoração do 7 de setembro, diversos grupos da sociedade civil organizada aproveitaram o dia marcante para protestar e questionar problemas sociais e políticos da região amazônica. O desfile do “Grito dos Excluídos” contou com dezenas de participantes que protestaram pelas ruas de Belém nesta sexta-feira (7).

O tema central foi a defesa da Amazônia e de seus povos. O protesto começou por volta de 9h. A concentração aconteceu no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), e seguiu pela avenida Nazaré, enfrentando o trânsito na contramão, até a rua Dr. Moraes e de lá seguindo pelo último quarteirão da avenida José Malcher até chegar à Praça da República.

Protestando contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte e a criminalização dos movimentos sociais, os participantes seguiram em caminhada, parando em alguns pontos para realizar pequenas intervenções artísticas e representações dos temas debatidos.

Entre os manifestantes estavam estudantes, professores do ensino superior, diversos grupos de movimentos indígenas, e os movimentos organizados do Comitê Xingu Vivo, Comitê Dorothy Stang, Associação dos Concursados do Pará (Ascompa) e trabalhadores da construção civil.

Organizações sindicais também aproveitaram a passeata para expor suas críticas, estiveram presentes Unidos pra Lutar, CSP Conlutas e Intersindical, além dos coletivos estudantis Juntos, Vamos á luta, ANEL, Contraponto e UJR.

(DOL)

Veja mais fotos do protesto clicando no link abaixo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias