plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem negociação, Sindicato pode deflagrar greve

Nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Bancários do Pará retarda em uma hora a abertura das agências de Nazaré e São Braz do Banpará. A manifestação é pela abertura das mesas de negociação específica em torno do Acordo Coletivo de Trabalho do funcionali

Nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Bancários do Pará retarda em uma hora a abertura das agências de Nazaré e São Braz do Banpará. A manifestação é pela abertura das mesas de negociação específica em torno do Acordo Coletivo de Trabalho do funcionalismo do banco.

De acordo com o sindicato, a minuta de reivindicações foi entregue à direção do Banpará no dia 6 de agosto, porém, o banco estaria negando participar da mesa de negociação com os trabalhadores.

A categoria bancária está em Campanha Nacional desde o último dia 1º e o Banpará é o único banco em todo Brasil que não iniciou as negociações do seu acordo aditivo à Convenção Nacional da Federação Nacional de Bancos (Fenaban).

Também na manhã de hoje, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou o Banpará para uma reunião de conciliação com o Sindicato dos Bancários, no intuito de solucionar o impasse e garantir o início das negociações do acordo coletivo específico do funcionalismo do banco.

GREVE

Além disso, os bancários do Banpará participam às 19 horas, na sede do sindicato, na rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém, de uma Assembleia Geral onde definirão os rumos da campanha salarial, havendo possibilidade de deflagração de greve do funcionalismo.

A reportagem do DOL tenta contato com a assessoria de comunicação do Banpará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias