plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Parque Seringal é o primeiro museu de Ananindeua

O Parque Seringal tornou-se o primeiro museu do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O espaço foi recentemente incluso no Cadastro Nacional de Museus pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura, além de já const

O Parque Seringal tornou-se o primeiro museu do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O espaço foi recentemente incluso no Cadastro Nacional de Museus pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura, além de já constar no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC) do Ministério do Meio Ambiente.

Agora, como Museu Parque Seringal de Ananindeua, a unidade classificada como de relevante interesse ecológico, é voltada para o lazer, preservação e educação ambiental, contando com reservas de centenas de exemplares de seringueiras, cultivadas no período do Ciclo da Borracha, além de anfiteatro, academia de ginástica ao ar livre, lanchonete, playground e outros espaços com visitação gratuita.

Serviço: o Museu Parque Seringal fica na Cidade Nova VIII, entre as WE´s 34 e 36, próximo ao Complexo Esportivo Chiara Lubich, no bairro do Coqueiro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias