plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Consumir vitaminas só com orientação

“Vitaminas são importantes, meu mal é que eu não tomo muitas então vivo doente” diz sorridente Thamires Espíndola, 16, enquanto faz sua caminhada pela Praça Batista Campos. Seu parceiro de caminhadas, Diego Mesquita, 16, afirma que já tomou suplementos vi

“Vitaminas são importantes, meu mal é que eu não tomo muitas então vivo doente” diz sorridente Thamires Espíndola, 16, enquanto faz sua caminhada pela Praça Batista Campos. Seu parceiro de caminhadas, Diego Mesquita, 16, afirma que já tomou suplementos vitamínicos e que são bons “desde que você consulte um médico”.

O consumo por conta própria rendeu a Diego alguns problemas estomacais no passado. Para a Nutricionista e Professora da UFPA Vanessa Lourenço é importante o acompanhamento de um nutricionista. “Sempre aconselhamos a ingestão da vitamina da forma natural através dos alimentos ao invés de remédios e suplementos, mas apenas um nutricionista vai poder identificar as reais carências de cada pessoa”.

As vitaminas são compostos orgânicos fundamentais para a vida, atuando na regulação das funções orgânicas e ajudando a prevenir doenças, mas o equilíbrio é fundamental. Tanto a carência quanto o excesso de vitaminas propiciam o aparecimento de doenças.

“Cada organismo tem suas características. Alguns sofrem de disfunção de absorção de certas vitaminas. É principalmente nesses casos que recomendamos o uso, controlado, de suplementos” afirma Vanessa.

A nutricionista afirma que há diversas formas de se obter vitaminas, mas que uma dica infalível para alimentação equilibrada é produzir uma alimentação colorida “frutas, legumes e verduras de cor forte são sinal de grande concentração vitamínica.

Uma alimentação com muitas cores há de fazer bem e ajudar no equilíbrio do organismo” afirma lembrando que alimentos industrializados não contam nessa dieta, porque sua cor é baseada principalmente em corantes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias