plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores fecham novamente reitoria da UFPA

Desde as 6h desta segunda-feira (20), o prédio da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi fechado por professores da instituição que impedem o acesso de demais servidores e pessoas no local. "A ação é uma deliberação do comando nacional de gr

Desde as 6h desta segunda-feira (20), o prédio da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi fechado por professores da instituição que impedem o acesso de demais servidores e pessoas no local.

"A ação é uma deliberação do comando nacional de greve que pretende com isso forçar o governo a negociar com a gente pois as negociações pararam", informou o professor Benedito Ferreira, membro da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa).

O professor disse ainda que o ato deve se estender até as 16h de hoje e que o movimento é unificado e congrega estudantes, professores e técnicos."Nós fechamos o local mas quem precisa ter acesso por motivo de saúde, ou outra urgência passa por uma análise. Tudo é resolvido da melhor forma e assim tem sido em todas as ações do comando de greve", explicou Benedito.

Ao final do ato, está prevista uma reunião para deliberar as próximas ações do movimento.

Esta é a segunda vez que os professores bloqueiam a entrada da reitoria em protesto. No último dia 8, até o reitor da instituição foi impossibilitado de ter acesso ao local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias