plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Auditores-fiscais realizam assembleia em Belém

Auditores-Fiscais da Receita Federal do Pará realizaram uma assembleia nesta quinta-feira (16), às 10h, no prédio do Ministério da Fazenda, em Belém, para tratar da paralisação da categoria, onde serão apresentados indicativos definidos no Conselho de Dir

Auditores-Fiscais da Receita Federal do Pará realizaram uma assembleia nesta quinta-feira (16), às 10h, no prédio do Ministério da Fazenda, em Belém, para tratar da paralisação da categoria, onde serão apresentados indicativos definidos no Conselho de Diretores Sindicais (CDS), que ocorreu em Brasília entre 07 e 10 de agosto.

Nas outras capitais brasileiras, a assembleia foi realizada ontem (15), o que não foi possível ser feita na capital paraense devido ao feriado de Adesão do Pará.

Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional - Delegacia Sindical (DS) Pará e Amapá), a paralisação está sendo moderada a partir da "Operação Padrão" e "Crédito Zero". Os auditores-fiscais estão com as atividades paralisadas desde o dia 18 de junho.

A “Operação Padrão” está sendo implantada da Zona Primária (portos e aeroportos) e significa diminuir em 20% as fiscalizações nas aduanas. Já a operação “Crédito Zero” acontece dentro das repartições e consiste em não finalizar fiscalizações, não liberar malhas, não realizar julgamentos e não elaborar processos administrativos.

A categoria aguardava até o final do mês de julho por uma proposta do Governo Federal. Contudo, nada foi apresentado e a indignação da categoria ficou ainda maior com a publicação do Decreto 7.777/2012 que prevê que servidores federais em greve sejam substituídos por equivalentes estaduais.

Além do reajuste salarial, que não ocorre há quatro anos, os auditores reivindicam melhores condições de trabalho e maior quadro de servidores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias