plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Fachada recebeu novo escudo projetado

Dia 15 de agosto marca para os azulinos uma data bem especial. Nesse dia, no ano de 1911, um grupo de notáveis decidiu reorganizar o Grupo do Remo, então fundado em 1905 e extinto em 1908, como um clube exclusivo para a prática do esporte náutico, muito p

Dia 15 de agosto marca para os azulinos uma data bem especial. Nesse dia, no ano de 1911, um grupo de notáveis decidiu reorganizar o Grupo do Remo, então fundado em 1905 e extinto em 1908, como um clube exclusivo para a prática do esporte náutico, muito praticado na época. E agora, passados 101 anos, a diretoria azulina festeja a data em plena caminhada do futebol azulino rumo à Série C.

Como parte das comemorações, um dos símbolos máximos da história do Leão foi finalmente resgatado. A fachada original do estádio Evandro Almeida, que continha um escudo do Clube do Remo, por cerca de 76 anos, foi reconstruída, em uma reforma que teve início no dia 2 de julho, depois de um pedido feito pela filha do arquiteto e torcedor, Paulo Alves, que se dispôs a reconstruir o símbolo e agora o entrega com todas as características originais preservadas.

Porém, a diretoria decidiu organizar a cerimônia de entrega da obra somente no sábado, mas sem esclarecer exatamente os motivos. Já o arquiteto Paulo Alves, garantiu que a obra será concluída até o meio dia de hoje, como havia prometido. “Nós ainda estamos trabalhando nos arremates finais da obra. Creio que até meio-dia nós terminamos tudo e ela será entregue conforme o prometido, mas a diretoria está decidindo qual a melhor data para apresentá-la à imprensa e torcida”, acrescenta Paulo Alves.

Ainda na programação, uma missa será celebrada a partir das 8h30, na sede social, e em seguida haverá um coquetel para a imprensa e convidados, além da escolha da Garota Verão, do Clube do Remo. A reportagem do Bola tentou exaustivamente entrar em contato com o presidente do clube, Sério Cabeça, mas sem sucesso, e até o final do fechamento, não estava confirmada a cerimônia oficial da entrega da fachada. A única informação conseguida veio através do diretor Josias Campos, de que o clube pretende fazer a entrega do escudo até o final da tarde de hoje.

(BOLA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias