plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Incubadora da UFPA inscreve empresas de tecnologia

Os empreendedores que buscam incentivo para pôr em prática sua ideia de negócio têm uma oportunidade na Universidade Federal do Pará (UFPA). Até o dia 4 de setembro, estão abertas as inscrições para a seleção da Incubadora de Empresas, da Agência de Inova

Os empreendedores que buscam incentivo para pôr em prática sua ideia de negócio têm uma oportunidade na Universidade Federal do Pará (UFPA). Até o dia 4 de setembro, estão abertas as inscrições para a seleção da Incubadora de Empresas, da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, que vai incubar empreendimentos de base tecnológica.

A Incubadora do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da UFPA (PIEBT) oferece apoio técnico e gerencial para que sejam criadas ou desenvolvidas empresas que têm na tecnologia um dos seus principais insumos. O enfoque preferencial é nas áreas de produtos naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fitoterápicos), biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação-TIC, tecnologia mineral, design e energia.

A incubadora selecionará dez empresas, sendo três para a categoria residente - com base fixa em módulo na Incubadora - e sete para a categoria Associada - sem base fixa na Incubadora, mas beneficiada pela rede de produtos e serviços da PIEBT.

Iara Neves coordena o projeto, que “tende a funcionar como um estímulo aos empreendedores que precisam de suporte para alavancar seus empreendimentos e, consequentemente, incentivar a cultura empreendedora na Universidade”, explica.

O edital tem a cooperação do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá).

Inovação
Atualmente, a Incubadora integra a rede Universitec e é considerada vanguarda regional. Ao longo de 17 anos de existência já foram atendidas 42 empresas/projetos e 15 empresas graduadas.

Inscrições
Podem se candidatar pessoas físicas ou empresas constituídas, brasileiras ou estrangeiras, regularizadas no território brasileiro, individualmente ou em grupo. O edital está disponível no site da UFPA.

(DOL, com informações da Ascom/Universitec)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias