plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores de saúde decidem manter a greve

Após assembléia geral realizada na manhã desta segunda-feira (6), na sede da prefeitura de Belém, representantes de 12 sindicatos e trabalhadores decidiram pela continuidade da greve dos servidores da saúde em Belém. Segundo o Sindimepa (Sindicato dos Mé

Após assembléia geral realizada na manhã desta segunda-feira (6), na sede da prefeitura de Belém, representantes de 12 sindicatos e trabalhadores decidiram pela continuidade da greve dos servidores da saúde em Belém.

Segundo o Sindimepa (Sindicato dos Médicos do Pará), uma nova reunião está marcada para esta terça-feira (7), às 10h, com o chefe de gabinete da Prefeitura, Oséas Batista. Neste encontro será elaborado um documento onde deve constar as cláusulas de um possível acordo com a categoria.

Durante a reunião desta segunda-feira, um grupo de representantes de entidades e sindicatos de servidores de saúde além de um representante da Prefeitura de Belém discutiram sobre as reivindicações da categoria.

O outro lado
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o movimento grevista não afetou o atendimento dos Hospitais Pronto Socorro de Urgência e Emergência Mário Pinotti (Umarizal) e Humberto Maradei Pereira (Guamá) durante o último final de semana (03 a 05.

Durante o final de semana, o HPSM do Guamá registrou 688 atendimentos, sendo o maior índice na área da clínica médica com 99 ocorrências. No setor de pequenas cirurgias foram registrados 88 casos e 74 atendimentos no setor da traumatologia, entre outros.

Já o HPSM do Umarizal registrou 614 atendimentos nos diversos setores. A Secretaria novamente lamenta a ação do movimento grevista, uma vez que as reivindicações dos profissionais médicos municipais já foram atendidas. Sobre as demandas que não foram sanadas, a Secretaria reafirma que o período eleitoral impede tal negociação.

Os profissionais que trabalham na saúde no município de Belém, estão em greve desde a última quinta-feira (02). Apenas os atendimentos de urgência estão sendo realizados nos prontos socorros e unidades de saúde do município.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias