plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comércio espera aumento nas vendas

A menos de uma semana do dia dos pais, as vendas ainda não alcançaram o crescimento esperado para a data. No final de semana, o centro comercial de Belém teve movimento tranquilo, e com poucas ofertas. “Dia dos pais não chega nem perto do que é o Dia d

A menos de uma semana do dia dos pais, as vendas ainda não alcançaram o crescimento esperado para a data. No final de semana, o centro comercial de Belém teve movimento tranquilo, e com poucas ofertas. “Dia dos pais não chega nem perto do que é o Dia das mães ou das crianças. Além de não ter o mesmo apelo comercial, muitas vezes o valor do produto também é baixo”, diz Élson Costa, dono de loja.

Já conhecendo o público, ele tentava primeiro atrair o cliente com acessórios mais simples para depois então convencer a levar outros presentes. “Desde que os shoppings ganharam a preferência do povo, a gente tem que manter boa conversa e ser criativo. Oferecer algo original e mais em conta”, explica. A expectativa é de que as vendas de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumes cresçam durante a semana e seja realmente lucrativa na véspera de domingo.

Mas mesmo com as compras fracas, os ambulantes não escondiam o alívio de permanecer ao longo da Rua João Alfredo. “Se aqui ainda está devagar, imagine se fossemos pro prédio que a prefeitura queria. Não ia vender nada. Quem vem pro comércio gosta de ir olhando os produtos e compra mais pelo impulso, pela promoção”, diz o ambulante Ivanildo Jesus.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado do Pará (Sindilojas), Joy Colares, depois de gastar o dinheiro nas férias, o consumidor deverá retomar as compras. “A intensificação das vendas fica mesmo para os últimos dias, quando passa a volta às aulas e o dia dos pais ganha mais destaque”, afirma.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias