plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veranistas lotam Praias de Mosqueiro

Sol forte, praia e muita diversão. Quem optou em viajar para Mosqueiro encontrou um cenário favorável para aproveitar o penúltimo final de semana das férias. A dificuldade era encontrar um lugar disponível nas praias, totalmente lotadas. O Chapéu Virado

Sol forte, praia e muita diversão. Quem optou em viajar para Mosqueiro encontrou um cenário favorável para aproveitar o penúltimo final de semana das férias. A dificuldade era encontrar um lugar disponível nas praias, totalmente lotadas.

O Chapéu Virado e o Farol foram as praias mais procuradas pelos banhistas. O intenso movimento agradou os vendedores, que consideram esta época a melhor do ano. “Resolvi vir para Mosqueiro porque já imaginava que iria ficar lotado. As vendas estão muito boas, está dando para ganhar um dinheiro extra”, disse Lauro Andrade, vendedor de óculos de sol. Já Simone Rayol, proprietária de uma barraca na praia, aposta em um movimento maior no próximo final de semana. “O último final de semana costuma ser o mais intenso, deve vir mais gente. Estamos esperando uma melhora nas vendas”, afirmou.

A professora Juliana Almeida foi com toda a família para Mosqueiro e disposta a passar o dia na praia. “Aqui é bom porque é bem próximo de Belém, mais barato e as crianças podem se divertir a vontade. Viemos passar o final de semana e estamos adorando”, contou. Quem também aprovou a agitação na Ilha foi o contador Samuel Sousa. “Férias tem que ser assim, com bastante agito, alegria. Esta tudo ótimo e vou tentar voltar no último final de semana também”, disse.

Apesar da intensa movimentação, foram poucas as ocorrências registradas na manhã de ontem nas doze praias de Mosqueiro. “Está tranquilo, até abaixo do normal, porque aos domingos sempre costuma ser bem movimentado”, afirmou o major Valtencir Pinheiro, do Corpo de Bombeiros.

A praia do Farol é a que apresenta o maior número de ocorrências desde que a Operação Verão teve início, no dia 30 de junho. Foram 38 registros no local. Já a praia do Chapéu Virado vem em seguida, com 32 ocorrências. A maioria delas é por crianças perdidas e por ferimentos.

Segundo o major, 114 ocorrências foram registradas do dia 30 até ontem. Entre as principais estão 25 crianças perdidas, 25 por ferimentos comuns, 18 por ferimentos causados por animais marinhos e 10 afogamentos (sem vítimas fatais). “A questão das crianças é a principal, algumas ficam largadas nas praias, então nossa atenção maior é com elas”, ressalta o major. Para facilitar a localização, o Corpo de Bombeiros disponibiliza pulseiras de identificação para as crianças, que podem ser retiradas nas barracas dos bombeiros, em todas as praias.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias