Foragido é recapturado pela polícia em Abaetetuba

Domingo, 22/07/2012, 08:13:09 - Atualizado em 22/07/2012, 08:13:09

Tamanho da fonte: A- A+
Foragido é recapturado pela polícia em Abaetetuba (Foto: Polícia Militar)
Além de foragido pesam sobre ele a acusação de vários outros crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas (Foto: Polícia Militar)

Respondendo por vários crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas na circunscrição da comarca de Abaetetuba na região do Baixo Tocantins, Joelson Sousa Pureza, conhecido como “Cheira”, foragido do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba desde maio deste ano, foi recapturado pela Polícia Militar enquanto dava um “rolé”.

A prisão de “Cheira” foi possível graças à participação da comunidade que acionou o comandante da 17ª Zona de Policiamento, capitão Nogueira, que designou os soldados Daniel e John para a missão, efetuada com sucesso após localizar o foragido no bairro do Algodoal.

“Nós vínhamos recebendo denúncias dando conta que este rapaz estava homiziado no bairro do Algodoal, mas sempre conseguia fugir do cerco policial, uma vez que intimidava os moradores que o temiam devido sua alta periculosidade”, informou o capitão Nogueira. Joelson Sousa Pureza cumpria pena no Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba, mas conseguiu o indulto do Dia das Mães deste ano e não retornou mais à casa penitenciária. Segundo a Polícia Militar, ele voltou a delinquir, desta vez entrando para o ramo do tráfico de drogas.

Como Joelson Pureza tinha passado uma temporada na cadeia, tornou-se, na linguagem da bandidagem, um “cara considerado”, e por esta razão poucas vítimas tinham coragem de denunciar o seu paradeiro; mas, pela proximidade da PM com a comunidade, as pessoas, anonimamente, denunciaram seu esconderijo, facilitando sua detenção.

(Diário do Pará)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA