plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia encontra munição levada por índios

Decorrente do episódio que aconteceu em Jacareacanga duas semanas atrás, quando índios da etnia Mundurukú atearam fogo no Destacamento da Polícia Militar da cidade, duas metralhadoras e uma pistola calibre .40, armamento de uso exclusivo da PM, foram leva

Decorrente do episódio que aconteceu em Jacareacanga duas semanas atrás, quando índios da etnia Mundurukú atearam fogo no Destacamento da Polícia Militar da cidade, duas metralhadoras e uma pistola calibre .40, armamento de uso exclusivo da PM, foram levados pelos índios antes de o prédio ser incendiado. Tudo aconteceu por conta do assassinato do índio Lelo Akay Mundurukú, em um crime de latrocínio, segundo apurou a Polícia Civil.

Durante os últimos dias, tem sido desenvolvido um criterioso trabalho de investigação para elucidar o crime, uma vez que a cidade mergulhou em um clima de medo e insegurança, forçando o Governo do Estado a tomar medidas drásticas, como a instalação de uma Unidade Integrada de Polícia.

Os índios se acalmaram, mas esperam por resultados da investigação. Enquanto isso a polícia também busca entendimento junto às lideranças para que os armamentos que foram levados do DPM sejam devolvidos. Já no início da semana, foram encontradas na via pública 22 cartuchos intactos de pistola .40, além de um carregador, também de pistola.

Segundo o delegado Antônio Carlos, o carregador e as munições são da arma que desapareceu do Destacamento da Polícia Militar. “Nós agora queremos que as lideranças orientem os indígenas que estiverem com esse armamento para que devolvam, já que se trata de armas que representam certo risco, especialmente para quem não tem um treinamento adequado para o seu manuseio”, alerta o delegado. (Mauro Torres/De Itaituba)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias