plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Guerra de liminares parece eterna

A confusão criada por liminares da Justiça comum por clubes participantes da Série C ganhou novos capítulos esse fim de semana e, mais uma vez, coloca sob risco a continuidade da competição. A mais nova notícia diz respeito a uma decisão da Justiça da Par

A confusão criada por liminares da Justiça comum por clubes participantes da Série C ganhou novos capítulos esse fim de semana e, mais uma vez, coloca sob risco a continuidade da competição. A mais nova notícia diz respeito a uma decisão da Justiça da Paraíba e do Superior Tribunal de Justiça. As instâncias determinaram a exclusão do Rio Branco (AC) e a manutenção do Treze/PB na competição, que voltaria a ter 20 clubes, ao invés dos 21 da primeira rodada.

Mas, no final da noite de sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou ao pedido do clube acreano, que recorria da decisão, e o colocou novamente entre os integrantes do Grupo A (regionalizado com clubes do Norte e Nordeste do país). Aí, a confusão se formou. No site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Treze seria o adversário do Icasa. Mas, no final das contas, o time de Juazeiro do Norte acabou sem adversário nessa rodada, já que não se chegou a uma definição entre Rio Branco ou Treze e a partida acabou cancelada. O Treze entende que, mesmo com a derrubada desta liminar, manteria o clube na Série C. Já o clube do Acre, através de seu Twitter oficial, declarou que “o Rio Branco permanece na Série C e o Treze Futebol Clube é retirado da competição”.

VIAGEM

Com esta esperança de uma solução, o Estrelão seguiu viagem rumo ao interior do Ceará. A equipe saiu na noite da última quinta-feira de Rio Branco, com destino a Porto Velho, já que não encontrou vagas nos voos saindo da capital acreana. De ônibus até Rondônia, o grupo chegou na manhã de sexta e permaneceu até a tarde, onde embarcou em um voo para Campinas (SP), com escala em Cuiabá (MT). Chegando ao interior de São Paulo, a delegação teve de esperar até às 23h pela conexão para, enfim, se direcionar a Juazeiro do Norte, chegando à cidade por volta das 3h da madrugada deste sábado.

Mesmo com os confrontos deste domingo sendo cancelados, os jogadores farão um treinamento no CT do Icasa para manter o ritmo e a programação. A princípio, o time segue no nordeste do país, já que aguarda a decisão da CBF e, seguindo a tabela anterior, enfrentaria o Santa Cruz no próximo domingo, em Recife.
O vice-presidente do clube, Adem Araújo, em entrevista ao programa Aldeia Esporte Clube da TV Aldeia do Acre, afirmou que o clube espera uma decisão final até hoje e que, enquanto isso não acontece, a programação segue a mesma. O imbróglio parece não ter fim. Quais as cenas dos próximos capítulos?

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias