plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ocupação Sá Pereira recebe proposta de moradia

As 100 famílias da ocupação Sá Pereira receberam proposta da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de um projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida. A proposta foi feita durante reunião com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na ú

As 100 famílias da ocupação Sá Pereira receberam proposta da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de um projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida. A proposta foi feita durante reunião com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), na última quarta-feira (4), e oficializada hoje pelo secretário Osvaldo Gonzaga através de documento enviado às famílias.

Segundo o projeto, a nova moradia dessas famílias será um condomínio no bairro do Tapanã, que terá mais de 200 apartamentos. As obras vão iniciar em setembro deste ano e tem o prazo de 10 meses para serem concluídas.

No próximo dia 16, uma reunião será realizada entre a Sehab, MLB e a construtora, que ficará responsável pela obra, para concluir os detalhes do projeto.

OCUPAÇÃO

Na madrugada do dia 6 de maio, cerca de 100 pessoas, coordenadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), ocuparam o antigo prédio do INSS, na avenida Presidente Vargas, centro de Belém, e batizaram a ocupação de "Sá Pereira".

De acordo com uma das coordenadoras do movimento, Fernanda Lopes, o ato foi uma das maneiras encontradas para resolver o problema de moradia dessas famílias, que residem de favor nas casas de parentes, amigos ou de aluguel.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias