plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TCE e TCM divulgam listas dos fichas sujas no Pará

A campanha eleitoral começa oficialmente às zero hora de sexta-feira (6) e para participarem das eleições nos cargos de prefeito e vereador, os candidatos puderam se cadastrar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) até as 19 horas desta quinta-feira (5).

A campanha eleitoral começa oficialmente às zero hora de sexta-feira (6) e para participarem das eleições nos cargos de prefeito e vereador, os candidatos puderam se cadastrar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) até as 19 horas desta quinta-feira (5). Entretanto, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) enviaram uma extensa lista para o TRE-PA, onde constam os nomes das pessoas que tiveram as contas rejeitadas nos último oito anos e, portanto, estão inelegíveis.

Por volta das 20h30 desta quinta-feira (5), já constavam como cadastradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 800 candidaturas em todo o Estado do Pará. Destas, 23 são para o cargo de prefeito e 754 para a função de vereador. Porém, este número deve subir nas próximas horas, visto que as candidaturas ainda estão sendo cadastradas no sistema online do TSE, DivulgaCand2012.

Na lista dos fichas sujas enviada pelo TCE-PA aparecem os registros de 1.170 contas irregulares com valor acumulado de R$ 225.101.460,49 em dinheiro público sem comprovação de gastos. Já o TCM-PA enviou duas listas para o TRE-PA. A primeira, com 10 páginas, aponta os servidores ligados às prefeituras e a segunda relaciona, em 20 páginas, todas as pessoas envolvidas com órgãos municipais, que também não tiveram as contas aceitas.

As candidaturas poderão ser impugnadas pelo Ministério Público, partidos, candidatos e coligações após cinco dias da divulgação das listas pelo TCE-PA e TCM-PA. Os documentos estão disponíveis nos respectivos sites.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias