plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mano Menezes divulga convocação para Olimpíadas

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender o Brasil na Olimpíada de Londres e definiu o atacante Hulk, do Porto, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva, do Milan, como

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira a lista de 18 jogadores convocados para defender o Brasil na Olimpíada de Londres e definiu o atacante Hulk, do Porto, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva, do Milan, como os atletas com mais de 23 anos lembrados para ajudar a seleção na tentativa de conquista da até agora inédita medalha de ouro.

A convocação de Thiago Silva já havia sido adiantada por Mano, que também decidiu apostar em Marcelo e em Hulk. O lateral-esquerdo e o atacante foram titulares nos quatro últimos amistosos da seleção brasileira, quando o treinador testou a base da equipe que vai participar da Olimpíada.

Assim, Rafael Cabral, do Santos, que se destacou nos amistosos, deverá ser o goleiro titular do Brasil na Olimpíada, já que Mano preferiu não levar o "veterano" Jefferson. Como Daniel Alves não foi um dos jogadores com 23 anos a ser chamado, Danilo e Rafael deverão disputar a condição der titular da lateral direita, enquanto Juan deve formar a dupla de zaga com Thiago Silva.

Na relação de jogadores com menos de 23 anos, não houve surpresas. Mano apostou em jogadores que participaram da recente excursão da seleção brasileira e que deverão ser titulares em Londres, como os meias Lucas e Oscar e os atacantes Neymar e Leandro Damião.

O treinador também chamou, entre outros, os volantes Rômulo e Sandro, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato, que também devem ter função importante na equipe durante a Olimpíada.

Além dos 18 jogadores convocados, Mano também apresentou o nome de outros quatro atletas, que ficam como opção em caso de cortes por lesão. O treinador relacionou o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dnipro, o goleiro Gabriel, do Milan, e o volante Casemiro, do São Paulo.

A convocação contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de seleções, Andrés Sanchez, e dos ex-jogadores e tetracampeões mundiais Romário e Bebeto.

A seleção brasileira já conhece os seus adversários na fase de grupos do torneio olímpico de futebol. A equipe vai estrear no dia 26 de julho contra o Egito. Bielo-Rússia e Nova Zelândia serão os outros adversários desta etapa dos Jogos de Londres. O Brasil jamais venceu um torneio olímpico de futebol. O País acumula duas medalhas de prata, conquistadas em 1984 e 1988, e dois bronzes, em 1996 e 2008.

Confira a lista de convocados

Goleiros
Rafael Cabral (Santos)
Neto (Fiorentina)

Laterais
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)
Danilo (Porto)

Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)

Volantes
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)

Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)

(AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias