plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seis candidatos disputam a prefeitura de Santarém

Após as convenções realizadas no final de semana, seis candidatos vão concorrer ao cargo de prefeito de Santarém este ano. Os partidos têm até amanhã para fazer os registros junto à Justiça Eleitoral e assim ficarem aptos para iniciar suas campanhas. Os c

Após as convenções realizadas no final de semana, seis candidatos vão concorrer ao cargo de prefeito de Santarém este ano. Os partidos têm até amanhã para fazer os registros junto à Justiça Eleitoral e assim ficarem aptos para iniciar suas campanhas. Os candidatos são Lucineide Pinheiro (PT), Alexandre Von (PSDB), José Maria Tapajós (PMDB), Rubson Santana (PSC), Márcio Pinto (PSOL) e Osmando Figueiredo (PDT).

A surpresa maior foi do Partido dos Trabalhadores (PT), que já havia anunciado o nome do ex-secretário de governo e de Infraestrutura, Inácio Correa, mas na convenção anunciou a ex-secretária de Educação, Lucineide Pinheiro, como candidata. A mudança surpreendeu até mesmo correligionários do PT. Especula-se que a mudança foi em virtude do nome do pré-candidato Inácio não ir bem nas pesquisas. Os partidos que tinham pretensão em lançar candidatura própria para prefeito procuraram coligações e o que mais recebeu apoio foi o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que homologou o nome do deputado estadual Alexandre Von como candidato e da professora Maria José Maia (DEM) como vice. O PSDB conseguiu coligar ainda com o Partido Social Democrático Cristão (PSDC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Progressista Social (PPS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Social Brasileiro (PSB) e Partido Verde (PV).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou o nome de Osmando Figueiredo e Jardelm Guimarães a vice; o PSOL lançou o professor Márcio Pinto, tendo como vice Maike Vieira; o PMDB confirmou o nome do vereador José Maria Tapajós e como vice José Antonio Rocha; o PSC confirmou Rubson Santana e o pastor Waldison Abreu a vice. O PT ainda está sem candidato a vice. Na tarde de ontem, o empresário Manoel Ivair Chaves confirmou que foi convidado pelo PT para ser candidato a vice, mas ainda estava analisando o convite.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias