plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Norte Energia recebe indígenas em Altamira

O diretor-presidente da Norte Energia, Carlos Nascimento, recebeu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da empresa, em Altamira, um grupo de cerca de 60 índios das etnias Xikrin,  Juruna , Parakanã e Arara do Maia para discutir o documento de reivindi

O diretor-presidente da Norte Energia, Carlos Nascimento, recebeu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da empresa, em Altamira, um grupo de cerca de 60 índios das etnias Xikrin, Juruna , Parakanã e Arara do Maia para discutir o documento de reivindicações feitas por eles, que ocupam parcialmente o Sítio Pimental.

Nascimento pediu que os índios aguardassem uma resposta da empresa até o próximo dia 9 e que a barragem fosse desocupada. Durante este período, os pleitos de caráter geral serão analisados pela Norte Energia de modo a encontrar uma relação com os projetos que integram o Projeto Básico Ambiental do componente indígena, o qual receberá aprovação da FUNAI em 02 de julho.

As lideranças aceitaram o prazo dado pelo diretor-presidente, mas vão aguardar até a data limite para uma nova rodada de negociação.

Também participaram da reunião os diretores e superintendentes da Norte Energia, o representante da Presidência da República em Altamira, Avelino Ganzer, e funcionários da Funai em Altamira.

Dentre as reivindicações estão o cumprimento de condicionantes para a obra, como a demarcação de terras indígenas, a construção de estradas até as aldeias e a distribuição de suprimentos para as aldeias afetadas.

Entre as frentes de obras da construção da hidrelétrica, o sítio Pimental é o mais distante de todos. Os outros pontos são os canais e diques, a 49 km de Altamira, e o sítio Belo Monte, que fica a 50 km da cidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias