plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sesc inicia o verão com 7º Triathlon etapa Belém

O Sesc Belém promove, no dia 1º de julho, na Praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, a sétima edição do Sesc Triathlon - Etapa Belém. Com diversas categorias, o triathlon consiste em uma prova que reune as modalidades natação, corrida e ciclismo. O objetivo

O Sesc Belém promove, no dia 1º de julho, na Praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, a sétima edição do Sesc Triathlon - Etapa Belém. Com diversas categorias, o triathlon consiste em uma prova que reune as modalidades natação, corrida e ciclismo. O objetivo é incentivar a prática do esporte no setor comerciário e na população em geral.

O SESC Triathlon é realizado há oito anos nacionalmente, e sete regionalmente, como estratégia de estimular a prática do esporte na busca de qualidade de vida. A primeira vez do circuito ocorreu no balneário de Caiobá, município de Matinhos (PR), que há mais de 20 anos promove competições de triathlon. O circuito é disputado por atletas de várias regiões do País, e engloba provas, por ordem de realização no Paraná, Distrito Federal, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul e Ceará.

Abrangendo as categorias elite, amador, comerciário/dependentes, mountain bike, revezamento, pessoas com deficiência masculino e feminino e, este ano, o SESC Triathlon – Etapa Belém inova com a categoria Amador Olímpico que fará o mesmo percurso do atleta de Elite.

Outra inovação é a sacola do kit do atleta ser ecologicamente correta, ou seja, reciclada, feita partir de banners do SESC. Os vencedores geral e comerciários, masculino e feminino, de uma etapa têm suas despesas custeadas pelo SESC na etapa posterior. Os atletas de elite são convidados para a prova.

O SESC espera receber, na etapa de Belém, um total de 500 triatletas participantes de todo o Brasil. Grandes nomes do Triathlon brasileiro como Diogo Sclebin, que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres, Adriano Sacchetto, Flávia Fernandes, Thathy Porto e o nosso paraense Danilo Pimentel, já estão com a presença confirmada. Na véspera da prova em Belém, os triatletas e coordenação se reunirão em um seminário técnico no ginásio do SESC Doca, para os últimos preparativos e instruções para os atletas, objetivando a competição no domingo.

Nadar, correr e pedalar

Três modalidades juntas e ininterruptas formam o triathlon, uma prova que exige excelente preparo físico de um atleta, além de dedicação e força de vontade. O objetivo é percorrer 1500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida sendo um atleta de Elite ou um Amador Olímpico, e 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida sendo um atleta amador.

Uma das grandes novidades este ano é o projeto social SESC Triathlon +, um desdobramento do SESC Triathlon Circuito Nacional, que tem como objetivo apresentar a modalidade às crianças, como incentivo e iniciação à prática esportiva. Para participar, os alunos devem estar matriculados na escola. A iniciativa visa complementar os efeitos positivos que o SESC Triathlon gera nas comunidades onde acontece possibilitando que crianças de 8 a 14 possam aprender valores da cidadania, liderança e companheirismo.

Belém já conta com seu núcleo do Projeto SESC Triathlon + Iniciação Esportiva. Para a coordenadora regional de Esportes do SESC Pará, Janaína Melo, o núcleo possibilitará que mais pessoas além das crianças entendam e participem do Triathlon, como família e amigos. Isso deve contribuir ainda mais para o crescimento do esporte. "Será ótimo ver, daqui alguns anos, essas crianças disputando nossas provas e mostrando que o esporte é a melhor alternativa para o crescimento saudável", declarou Janaína.

As Inscrições para o SESC Triathlon - Etapa Belém podem ser feitas, até o dia 28 de junho, no site www.sesc-pa.com.br ou nas unidades do SESC Doca e Castanhal.

(DOL, com informações da Ascom)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias