plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Negociações para as eleições seguem em aberto

Os principais partidos mantiveram longas conversas com possíveis aliados, mas poucas foram as definições até a noite de segunda-feira (25). O prazo final para fechamento das chapas termina sábado, 30, e tudo indica que as composições serão fechadas no últ

Os principais partidos mantiveram longas conversas com possíveis aliados, mas poucas foram as definições até a noite de segunda-feira (25). O prazo final para fechamento das chapas termina sábado, 30, e tudo indica que as composições serão fechadas no último momento.

O principal anúncio feito segunda-feira no Estado foi do PT. O Partido dos Trabalhadores abriu mão da candidatura própria em Marabá. Vai apoiar o deputado João Salame (PPS). A decisão foi tomada em Brasília, pelos Diretórios Nacional e Estadual. O presidente do PT no Pará, João Batista Silva, afirma que a legenda terá candidato próprio em cerca de 70 municípios. “Ainda podemos ter desistências e novas candidaturas anunciadas, mas o total deve ficar entre 65 e 70”, disse.

O presidente do PMDB no Pará, senador Jader Barbalho, informou que a legenda deve ter candidaturas próprias em mais de 100, dos 144 municípios paraenses. Sobre as alianças, Jader disse que a decisão está sendo tomada diretamente pelos diretórios municipais. “A gente entende que quem entende da política nos municípios são as lideranças municipais. Elas é que vão definir o que melhor. Não fizemos nenhum tipo de restrição, nem recomendação”, disse.

PV e PC do B lançaram candidatos em Belém, mas ainda negociam. O PSB anunciou o deputado estadual Cássio Andrade, mas também não definiu se manterá a candidatura. O Democratas deve apoiar um dos candidatos da base do governo de Simão Jatene. O presidente municipal da legenda, vereador Carlos Augusto Barbosa disse que a decisão deve ser tomada após um encontro com o governador.

O PSTU marcou convenção para o próximo dia 29 e promete lançar a candidatura da servidora pública federal Angela Azevedo, caso o PSOL mantenha alianças PV, PT do B e PTN.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias