plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusados de matar menina de Barcarena são presos

A Polícia Civil prendeu os dois acusados de terem assassinado a adolescente Daiane do Carmo Macedo, de 17 anos, encontrada amarrada em uma árvore e em estado de decomposição avançado no último sábado (23) em Barcarena, nordeste do estado. O padrasto da ví

A Polícia Civil prendeu os dois acusados de terem assassinado a adolescente Daiane do Carmo Macedo, de 17 anos, encontrada amarrada em uma árvore e em estado de decomposição avançado no último sábado (23) em Barcarena, nordeste do estado. O padrasto da vítima, Rosivan Martins Rocha, de apelido “Baixinho”, 37 anos, e um vizinho da família da garota, Raimundo Alves da Costa, de apelido “Nezico”, 43, foram autuados em flagrante, neste domingo (24) pelo homicídio, na sede da unidade policial, na capital.

Rosivan confessou participação no crime e incriminou Raimundo como autor da morte. Os dois foram presos na zona rural do município, na noite de ontem e, na mesma ocasião, transferidos para Belém. Quanto à participação no crime, em depoimento o padrasto da menina, Rosivan, disse que apenas ajudou o comparsa a carregar e esconder o corpo, sob a alegação de que teria sido ameaçado de morte por Raimundo, caso não cooperasse. Mas Raimundo nega envolvimento no crime.

A vítima estava desaparecida há cinco dias. Ela foi encontrada morta perdurada no cipó de uma árvore, no sábado pela manhã, próximo à estrada conhecida por Ramal do Araticu, na comunidade Santo Antônio, zona rural de Barcarena. Equipes da Divisão de Homicídios e Polícias Civil e Militar de Barcarena estiveram no local do crime para efetuar as investigações.

De acordo com as informações levantadas, a jovem foi morta pelos dois acusados que pretendiam violentá-la sexualmente. Somente a perícia poderá informar se houve estupro. “O crime foi motivado por desejo sexual dos presos”, apurou o delegado Vicente Ferreira, da Divisão de Homicídios. Ambos os autores foram presos na zona rural do município. A vítima teve o rosto desfigurado a golpes de terçado.

Após o final do procedimento flagrancial, os acusados foram encaminhados para exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” e, por fim, transferidos para a Central de Triagem, unidade do Sistema Penitenciário do Pará, situada anexa à Seccional Urbana de São Braz, em Belém. O laudo do Instituto Médico Legal deve sair em 20 dias.

Por volta das 14h30 de hoje o corpo de Daiane do Carmo Macedo foi liberado pelo IML do Centro de Perícias Renato Chaves e entregue à família para os procedimentos do funeral, que acontecerá em Barcarena. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias