plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Estão abertas incrições para Projeto Jovem Senador

Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal, que escolherá 27 estudantes dos estados e do Distrito Federal para participar do Projeto Jovem Senador.  Neste ano, o texto deverá ser sobre o tema “Meu municí

Estão abertas até 28 de setembro as inscrições para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal, que escolherá 27 estudantes dos estados e do Distrito Federal para participar do Projeto Jovem Senador. Neste ano, o texto deverá ser sobre o tema “Meu município, meu Brasil”. O trabalho deve ter entre 20 e 30 linhas, ser manuscrito com caneta esferográfica de tinta azul ou preta e estar no papel timbrado do Senado Federal, especialmente desenvolvido para o concurso.

Para participar, os jovens precisam ter de 16 a 19 anos e estar regularmente matriculados nos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas participantes. As secretarias de Educação estaduais escolherão as três melhores redações para encaminhar à comissão julgadora do Senado, que até o dia 28 de setembro escolherá o melhor texto de cada unidade federativa.

Após o resultado final, previsto para ser divulgado até 11 de outubro, todos os finalistas serão convidados a viajar para Brasília com as despesas pagas pelo Senado, a fim de participar do Projeto Jovem Senador. Eles também receberão um microcomputador portátil, além de certificado e medalha.

Em 2011, o primeiro lugar ficou com o representante de Passos (MG); o segundo de Vianópolis (GO); e o terceiro de São Sebastião (DF). Os títulos dos trabalhos vencedores foram “Beija-flores brasileiros”, viagem democrática rumo ao progresso” e “Direito Irrevogável”, respectivamente.

Fichas de inscrição e folhas de redação já foram enviadas para escolas de todo o país. Mas as que não receberam poderão baixar o material na página do concurso: www.senado.gov.br/jovemsenador. (Agência Senado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias