plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem-terras fazem protesto e são recebidos a tiros

Na manhã desta quinta-feira (21), um grupo de sem-terras que está acampado há anos numa área da Fazenda Cedro, em Eldorado do Carajás, realizou um protesto em frente à sede do imóvel. O grupo foi recebido a tiros por agentes da empresa de segurança armada

Na manhã desta quinta-feira (21), um grupo de sem-terras que está acampado há anos numa área da Fazenda Cedro, em Eldorado do Carajás, realizou um protesto em frente à sede do imóvel. O grupo foi recebido a tiros por agentes da empresa de segurança armada que protege a propriedade rural. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, entre elas crianças de colo.

O clima é extremamente tenso na área, pois os mais de mil sem-terras interditaram a rodovia BR-155. Não há informações de pessoas mortas.

Em nota, a coordenação Nacional do Movimento dos Sem-Terras informou que o ato de protesto era contra o desmatamento, uso intensivo de agrotóxico e grilagem da terra pública.

Os sem-terras acusam os seguranças da fazenda de agirem como pistoleiros, pois abriram fogo contra mulheres e crianças.

Alguns feridos foram encaminhados para o Hospital de Eldorado, a 50 quilômetros da fazenda, enquanto os casos mais graves buscaram atendimento no Hospital Municipal de Marabá.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Agro Santa Bárbara, que é dona da Fazenda Cedro e integra o Grupo Oportunity, do banqueiro Daniel Dantas, mas não teve resposta.

(DOL, com informações do repórter Chagas Filho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias