plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

USP quer voluntários para "voar" em avião virtual

O novo Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (USP) está procurando cerca de dois mil voluntários para participar de uma pesquisa para tentar melhorar a comodidade das aeronaves. Segundo a USP, os voluntários

O novo Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (USP) está procurando cerca de dois mil voluntários para participar de uma pesquisa para tentar melhorar a comodidade das aeronaves.

Segundo a USP, os voluntários irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica. O simulador de voo possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação dos passageiros antes dos testes. Haverá também serviço de bordo durante os testes, que serão realizados em julho, segundo a USP.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo. A pesquisa é financiada pela Embraer e Fapesp e envolve três instituições públicas de ensino, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina.

Para participar, é preciso já ter viajado de avião e enviar uma mensagem para [email protected] ou se cadastrar no site http://www.lete.poli.usp.br/confortodecabine.

(Agência Estado)


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias