plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Funcionários do Detran entram em greve amanhã

Está confirmada para esta sexta-feira (15) a greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran), até o momento não houve nenhuma respost

Está confirmada para esta sexta-feira (15) a greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran), até o momento não houve nenhuma resposta do Governo e por este motivo vão paralisar as atividades a partir de 0h.

Entre as principais reivindicações dos funcionários do Detran/PA estão as melhorias salariais e a implementação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR).

A greve foi ameaçada ainda no começo de junho, em Assembleia Geral Extraordinária, quando o Sindetran apresentou a proposta da secretária de Estado de Administração, Alice Viana, de que a pauta de reivindicações seria discutida somente a partir de setembro.

A partir das 8h de amanhã, os servidores do Detran se reunirão em frente ao Sindetran, localizado no conjunto Panorama XXI, na avenida Augusto Montenegro, para discutir a agenda de greve. Por enquanto, não há previsão de protestos.

Em nota, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Administração (Sead), disse que será feito um estudo do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), do Detran, e que algumas medidas já foram adotadas "como, a reestruturação da tabela salarial, feita em 2011, que concedeu 102% de reajuste na remuneração, enquanto que a inflação acumulada ficou em torno de 8%".

A titular da Sead, Alice Viana, esclareceu que é necessário manter o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado e que os recursos do Estado precisam ser aplicados fundamentalmente em políticas públicas, especialmente nas áreas de serviços essenciais como saúde, educação e segurança.

"Sem dúvida, a organização das Carreiras e dos Sistemas de promoções é necessária, mas é preciso estruturá-las com responsabilidade e respeitando as limitações legais, orçamentárias e financeiras, pois atualmente, 44,5% da receita corrente liquida do Estado é utilizada para gastos com pessoal e não é possível olhar de forma isolada uma única categoria", disse a nota.

(Brunno Gustavo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias