plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concursados organizam ato para cobrar nomeações

Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realiza, a partir das 10h  desta terça-feira (12),  um ato público em frente à Secretaria de Administração do Estado (Sead), em Belém. A manifestação é motivada pela demora nas nomeações de pedagogos aprovados

Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realiza, a partir das 10h desta terça-feira (12), um ato público em frente à Secretaria de Administração do Estado (Sead), em Belém. A manifestação é motivada pela demora nas nomeações de pedagogos aprovados no Concurso Público para o cargo de Técnico em Educação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo a Asconpa, em reunião ocorrida em fevereiro deste ano, a secretária de Administração, Alice Viana, havia garantido que no mês de maio os concursados receberiam as nomeações. No entanto, isto não ocorreu.

Homologado em 2008, o concurso têm cerca de 1.300 aprovados e classificados dentro das vagas ofertadas no edital, aguardando chamada para todas as UREs do Estado.

"Vamos mais uma vez expressar a nossa indignação e a nossa angústia com esta demora, mesmo porque o prazo para a nomeação encerra no próximo dia 31 de julho", desabafou o presidente da associação, José Emílio Almeida. Emílio informou ainda que durante o protesto haverá mais uma tentativa de audiência com Alice Viana, em busca de explicações sobre a demora para efetuar as nomeações.

Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), informa que o prazo de vigência expira só em julho deste ano e o Estado tem respeitado prazo de validade dos concursos e nomeado todos os concursados no limite das vagas ofertadas. Ainda segundo o pronunciamento, não está havendo desrespeito, já que o governo ainda esta dentro do prazo de validade de todos os consursos. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias