plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos do Barros Barreto paralisam amanhã

Médicos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) decidiram paralisar suas atividades amanhã (12) em protesto contra a Medida Provisória 568, que impõe redução de salários e aumenta a carga horária dos médicos do serviço público federal. O

Médicos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) decidiram paralisar suas atividades amanhã (12) em protesto contra a Medida Provisória 568, que impõe redução de salários e aumenta a carga horária dos médicos do serviço público federal. O ambulatório e a internação terão o funcionamento interrompido. Os 91 médicos do HUJBB são vinculados à Universidade Federal do Pará (Ufpa) e consideram-se os mais prejudicados pela medida no Estado.

No HUJBB, um ato público deve começar por volta das 7h30 com carro som e médicos explicando à população as razões da paralisação.

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), João Gouveia e Erivaldo Pereira, reuniram-se na manhã de hoje com o diretor do hospital, Eduardo Leitão, e o coordenador, Antonio Rocha, que prometeram respeitar a decisão da categoria.

Dos 141 funcionários federais vinculados ao hospital universitário, 91 são médicos. A MP também afeta o adicional de insalubridade pago aos médicos, fixando em um teto máximo de R$ 260,00, quando atualmente é fixada em percentuais que variam de 10% a 40%.

A MP 568 será analisada amanhã pela comissão mista de admissibilidade, em Brasília. Para João Gouveia, a MP pode motivar o abandono de carreira, o não ingresso de gente nova na profissão e a piora na formação dos residentes.

Médicos de todo o País estão organizando paralisações para manifestar seu descontentamento com a MP.

(DOL, com informações do Sindmepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias