plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Representantes da museologia se reúnem em Belém

Na próxima terça-feira (12), acontece em Belém a abertura do IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários (Eiemc). Representantes de dezenove estados brasileiros e de países da Europa e América estarão presentes no evento para discutir sob

Na próxima terça-feira (12), acontece em Belém a abertura do IV Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários (Eiemc). Representantes de dezenove estados brasileiros e de países da Europa e América estarão presentes no evento para discutir sobre a preservação e a recuperação do patrimônio cultural e natural na Amazônia, com maior atenção para as regiões de Outeiro, Cotijuba, Mosqueiro e Icoaraci.

A conferência de abertura, “A Sustentabilidade e a Responsabilidade do Homem com a Preservação do Patrimônio”, será feita pelo teólogo Leonardo Boff.

Uma das atrações do IV Eiemc será a presença do criador do conceito de “ecomuseu”, o consultor francês Hugues de Varine. Durante o encontro ele fará o lançamento de seu livro “Raízes do Futuro”.

O IV Eiemc é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Belém, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), Ecomuseu da Amazônia, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc) e Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica de Santa Cruz (RJ). O evento conta ainda com o apoio da Embrapa, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Instituto Brasileiro de Museus.

Serviço: o IV Eiemc acontece entre os dias 12 e 16 de junho. A solenidade de abertura do IV Eiemc será na terça-feira (12), às 9h, no Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará. (DOL, com informações da Ascom/Funbosque)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias