plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Empresário é executado a tiros dentro do carro

A Polícia Civil investiga um assassinato ocorrido na tarde de sábado (26) em Castanhal, nordeste do Estado. Um empresário de Capanema foi executado a tiros dentro de seu carro. Os homicidas fugiram sem deixar pistas. O crime aconteceu por volta das 16h n

A Polícia Civil investiga um assassinato ocorrido na tarde de sábado (26) em Castanhal, nordeste do Estado. Um empresário de Capanema foi executado a tiros dentro de seu carro. Os homicidas fugiram sem deixar pistas.

O crime aconteceu por volta das 16h no cruzamento das ruas Comandante Assis e Major Wilson, no bairro do Cristo em Castanhal. O empresário Carlos Augusto Izidoro de Moraes, 40 anos, foi assassinado com pelos menos cinco tiros à queima-roupa dentro de seu carro.

Os disparos atingiram o peito, os braços e a cabeça da vítima que não teve chance de defesa e morreu na hora.
Segundo informações da Polícia Militar, Carlos de Moraes saía de uma padaria com sua namorada, Maura da Silva Costa Furtado, quando foram surpreendidos pelos assassinos.

Ao entrar no veículo Fiat Uno de Capanema, a vítima foi alvejada pelos tiros. Sua companheira ao ouvir os disparos conseguiu escapar da emboscada e se escondeu no estabelecimento comercial.

De acordo com a Polícia Militar, os homicidas estavam numa motocicleta preta e de capacete, o que dificulta na busca pelos criminosos. “A namorada da vítima estava muito nervosa e não conseguia dar muitas informações. Sabemos que o crime foi cometido por dois homens numa motocicleta, eles provavelmente seguiram o veículo até a padaria e esperaram a vítima sair para executá-la”, disse o tenente Jorge.

A Polícia Civil esteve no local fazendo o levantamento do crime. Segundo os investigadores, os tiros foram efetuados de pistola, provavelmente ponto 40, a arma é de uso exclusivo da polícia. No carro de Carlos de Moraes, foram encontradas várias cápsulas da munição no banco traseiro, além de perfurações no interior do veículo. “Os homicidas efetuaram o primeiro disparo do lado de fora do carro, depois que a vítima esboçou alguma reação, eles (assassinos) colocaram o braço para dentro do veículo e concluíram os disparos, o crime tem características de execução”, disse o chefe de operações da Polícia Civil, Antônio Monteiro.

Após o crime a Polícia Militar fez várias rondas por Castanhal, mas não conseguiu localizar os suspeitos. “Estamos colhendo as informações para chegar aos autores desse crime. Nossas viaturas estão nas ruas para tentar localizá-los”, explicou o tenente Jorge.

O Empresário Carlos Augusto de Moraes é de uma família tradicional de Capanema, nordeste do Estado, o crime chocou a cidade, visto que a vítima é irmão do ex-vereador e ex-secretário de saúde Valry Moraes.

De acordo com informações colhidas no local, a delegacia de homicídios de Castanhal, receberá apoio total da divisão de homicídios da capital paraense. Uma equipe especializada irá à cidade modelo para tentar esclarecer a morte do empresário.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias