plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marcha para Jesus reúne 100 mil em Belém

Ocorreu na tarde deste sábado (26) uma grande caminhada realizada pelas igrejas Evangélicas de Belém. Intitulada "Marcha para Jesus", o evento pretende reunir aproximadamente 100 mil pessoas. "A Marcha para Jesus não é uma movimentação apenas evangélica,

Ocorreu na tarde deste sábado (26) uma grande caminhada realizada pelas igrejas Evangélicas de Belém. Intitulada "Marcha para Jesus", o evento pretende reunir aproximadamente 100 mil pessoas.

"A Marcha para Jesus não é uma movimentação apenas evangélica, e sim de todas as igrejas", detaca um dos organizadores do evento, Pastor Carlos.

Neste sábado, a marcha ocorre somente em Belém, com expectativa de reunir cerca de 100 mil pessoas, e conta com cinco trios elétricos. Todos os sábados a caminhada ocorre em cidades diferentes. As caminhadas são uma preparação para a Marcha Nacional, que acontece no dia 17 de junho, no Rio de Janeiro.

A primeira Marcha para Jesus ocorreu em Londres no ano de 1987 com o objetivo de levar a igreja para as ruas e atingir um maior numero de fiéis. No ano de 1990 a Marcha já ocorria em praticamente toda a Europa, América, África e Ásia.

No Brasil, a primeira edição da Marcha ocorreu em Belém, no ano de 1990. Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei número 12025 e institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus, a ser comemorado anualmente no primeiro sábado subseqüente aos 60 dias após o domingo de Páscoa.

A marcha iniciou às 15h na Praça da República, seguiu pela avenida Nazaré e terminou em São Braz com show do Pastor da igreja Renascer, Marcio Santos. (Vandson Batalha/ DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias