plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Greve de professores federais completa sete dias

A greve dos professores de universidades federais que iniciou na última quinta-feira (17), em todo o país, entra no seu sétimo dia sem nenhuma perspectiva de terminar. 42  universidades, das 59 instituições federais de ensino, aderiram à paralisação. “Em

A greve dos professores de universidades federais que iniciou na última quinta-feira (17), em todo o país, entra no seu sétimo dia sem nenhuma perspectiva de terminar. 42 universidades, das 59 instituições federais de ensino, aderiram à paralisação.

“Em alguns locais, como na Universidade Federal Fluminense (UFF), 1500 alunos se uniram e apoiaram a greve”, disse o professor Benedito Ferreira, pertencente ao comando local de greve do Pará.

Em Belém, acontece hoje (23) uma assembleia, às 9h30, no auditório Setorial Básico II, na Universidade Federal do Pará (Ufpa).

“Será informado como está o movimento nacional e os encaminhamentos locais da greve. Todos podem participar, mas apenas os professores que podem votar”, explicou o professor.

A Secretaria de Ensino Superior do MEC (MEC/Sesu) também realiza hoje, às 17h, uma reunião com o Comando Nacional de Greve (CNG).

Para Benedito Ferreira, dentre todas as pautas locais e nacionais, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) é o principal.

“Ano passado o Governo disse que no dia 31 de março desde ano a reorganização seria feita, mas isso não ocorreu”, comentou.

De acordo com o responsável pelo Comando Nacional de Greve do Andes-SN, Aluísio Finazzi, o atual plano de carreira não possibilita um crescimento satisfatório do professor.

“Precisamos mudar isso, temos uma reunião marcada com o Ministério do Planejamento, o Ministério da Educação e sindicatos para o próximo dia 28. Esse período será de mobilização, pelo menos até essa data estaremos em greve”, disse Finazzi.

(DOL, com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias