plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato fecha agência por falta de segurança

O Sindicato dos Bancários do Pará informou, na manhã de hoje (22), que vai manter fechada, durante toda esta terça-feira (22), a agência do Bradesco, localizada na praça central de Marituba, em protesto pela falta de segurança no local. De acordo com o s

O Sindicato dos Bancários do Pará informou, na manhã de hoje (22), que vai manter fechada, durante toda esta terça-feira (22), a agência do Bradesco, localizada na praça central de Marituba, em protesto pela falta de segurança no local.

De acordo com o sindicato, desde o ano passado a diretoria do banco Bradesco em Belém teria se comprometido a instalar uma porta giratória de segurança na agência, adequação obrigatória de acordo com a Lei Estadual 7.013/2007, mas até agora não teria regularizado a situação na unidade.

Saulo Araújo, diretor do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionário da agência Bradesco de Marituba, relatou que apenas a diretoria do Bradesco vem descumprindo a norma. "De todos os bancos da grande Belém, apenas as agências do Bradesco, da avenida Augusto Montenegro e essa de Marituba, estão em descumprimento com a lei que obriga a instalação da porta", afirmou.

Segundo Araújo, a Polícia Federal já esteve no local fazendo a fiscalização assim que agência foi implantada, mas a infração não teria sido considerada porque inicialmente a unidade funcionava apenas para relacionamento com o cliente. "Posteriormente a agência recebeu correntistas de bancos postais, então a unidade deixou de ser apenas de relacionamento e se configurou como agência de varejo, recebendo pagamentos e tendo um fluxo de dinheiro maior", explicou Araújo.

Ao final da conversa com a reportagem do DOL, ele informou que a central de relacionamento sindical do banco Bradesco já estava entrando em contato com um dos líderes do movimento para discutir a possibilidade de realizar uma reunião com o objetivo de negociar a resolução do problema.

Segundo Araújo, caso a diretoria regional do Bradesco não solucione a situação, o Sindicato fará uma nova manifestação, fechando as duas agências irregulares. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias