plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPF recomenda suspensão de eleição do IFPA

A eleição do novo reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPA), que irá suceder Edson Ary Pontes, prevista para acontecer nesta segunda-feira (21) teve um pedido de liminar para que fosse suspensa, mas a juíza Ana Carolina Campos indeferiu o

A eleição do novo reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPA), que irá suceder Edson Ary Pontes, prevista para acontecer nesta segunda-feira (21) teve um pedido de liminar para que fosse suspensa, mas a juíza Ana Carolina Campos indeferiu o pedido.

Segundo informações da Rádio Tabajara, durante reunião realizada na última sexta-feira (18), foi tomada a decisão, pelos procuradores da República Felício Pontes Junior, Bruno Valente e Alan Mansur, de recomendarem ao reitor a suspensão imediata da eleição.

A eleição mobiliza toda a comunidade da Instituição, uma das mais respeitadas do Norte e Nordeste do país, mas, segundo os procuradores, uma série de irregularidades compromete a lisura do pleito.

Com o objetivo de evitar processo judicial, até mesmo por improbidade administrativa, ou invesgações rigorosas, o reitor Edson Ary foi aconselhado a adiar a eleição para que as irregularidades sejam resolvidas.

A decisão já teria sido comunicada ao reitor, que pode ou não seguir as ponderações do MPF, já ciente das consequências que seu ato poderá causar no caso de insistir com a manutenção do pleito para esta segunda-feira.

(DOL, com informações da Rádio Tabajara)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias