plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mosqueiro recebe ação contra a hanseníase

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza a II Campanha Educativa sobre Hanseníase, hoje, na ilha de Mosqueiro. O objetivo é informar medidas de combate à doença e prevenção das sequelas. A ação se concentrará no Coreto da Pra

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza a II Campanha Educativa sobre Hanseníase, hoje, na ilha de Mosqueiro. O objetivo é informar medidas de combate à doença e prevenção das sequelas. A ação se concentrará no Coreto da Praça Matriz de Mosqueiro, das 16h às 20h.

Médicos dermatologistas, professores da UFPA, enfermeiros e alunos de Medicina e Enfermagem estarão empenhados na ação, que contará ainda com profissionais e estudantes da Universidade Estadual do Pará (Uepa) e de universidades particulares.

Durante a campanha, serão distribuídos panfletos com informações sobre a doença, no sentido de auxiliar a população sobre como agir em caso de suspeitas da presença da enfermidade na comunidade, além de incentivar a busca de atendimento clínico inicial.

“A carência de conhecimento, a falta de preparo dos profissionais no diagnóstico e o preconceito, ainda presente no cenário atual, mostram que o conhecimento sobre essa doença é extremamente necessário, principalmente porque possui tratamento, fornecido de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que leva à cura total”, afirma a vice-presidente acadêmica da Liga Acadêmica de Hanseníase, Érica Rodrigues. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias