plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vestibular da Unama é amanhã

Mais de três mil vestibulandos devem fazer amanhã a prova do Processo Seletivo 2012/2 da Universidade da Amazônia (Unama). O exame começa às 8h e os candidatos terão cinco horas para responder 40 questões de múltipla escolha e escrever a redação. Para est

Mais de três mil vestibulandos devem fazer amanhã a prova do Processo Seletivo 2012/2 da Universidade da Amazônia (Unama). O exame começa às 8h e os candidatos terão cinco horas para responder 40 questões de múltipla escolha e escrever a redação. Para este certame, foram disponibilizadas 1.300 vagas, divididas em 25 cursos de graduação.

O curso mais concorrido é Direito, que ficou com 30,34 candidatos por vaga; seguido de Engenharia Civil, com 6,76 candidatos por vaga, e Arquitetura e Urbanismo, com 3,9. O resultado está previsto para ser divulgado na próxima quinta-feira, 24, por meio do site da Unama (www.unama.br).

O coordenador do processo seletivo, Evaristo Rezende, chama a atenção para que os candidatos cheguem cedo ao campus Alcindo Cacela, onde a prova será aplicada. De acordo com ele, não há novidades neste vestibular e o certame vai seguir os mesmo procedimentos dos vestibulares anteriores. “Não há nenhum curso novo desta vez. A surpresa é que o número de candidatos inscritos (3.075) foi maior que o esperado, porém parte deles farão vestibular como treineiros”, ressaltou Rezende.

A redação e as 40 questões objetivas referentes a disciplinas do Ensino Médio somam um total de 200 pontos. Por isso, o edital prevê que o candidato que não alcançar pelo menos 20% dos pontos da redação (que vale 100 pontos) e/ou zerar a prova objetiva estará automaticamente fora da disputa.

“A correção da prova de redação começará logo após o término das provas, às 13h. A correção é dupla, ou seja, feita por dois professores”, informou Evaristo. Caso a diferença de notas dada por cada professor atinja mais de 20%, um terceiro professor participará da correção.

A partir de quarta-feira, 23, a Unama vai disponibilizar no site da instituição o cartão–resposta de cada candidato para que ele possa conferir o número de questões acertadas. O gabarito oficial será divulgado amanhã mesmo, uma hora depois de encerradas as provas. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias