plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores decidem iniciar greve na quinta-feira

Professores da UFPA (Universidade Federal do Pará) anunciaram que entram em greve a partir de quinta-feira (17). A decisão foi tomada em assembleia deliberada pela Adufpa (Associação de Docentes da UFPA), na manhã desta terça-feira (15), no hall da rei

Professores da UFPA (Universidade Federal do Pará) anunciaram que entram em greve a partir de quinta-feira (17). A decisão foi tomada em assembleia deliberada pela Adufpa (Associação de Docentes da UFPA), na manhã desta terça-feira (15), no hall da reitoria da Universidade.

Os docentes seguiram a orientação do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) que também prevê greve em outras 46 instituições de ensino superior do país.

Segundo nota divulgada no site da Adufpa, a greve é "a resposta da categoria docente à intransigência do governo federal, que além de ter descumprido o acordo assinado com o a Andes-SN, alega que não há margem de recursos para atender as reivindicações dos professores das Ifes (Institutos Federais de Ensino Superior)".

Os professores cobram a reestruturação da carreira acadêmica. A greve prejudicará, apenas na graduação, mais de 32 mil alunos. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias