plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paulo Wanzeller é o novo goleiro do Papão

No início da noite de quarta-feira (09), a assessoria de imprensa do Paysandu Sport Club confirmou a contratação do goleiro Paulo Wanzeller, de 24 anos. Vindo das categorias de base do clube, Wanzeller retorna ao Papão depois de dois anos, para ocupar a v

No início da noite de quarta-feira (09), a assessoria de imprensa do Paysandu Sport Club confirmou a contratação do goleiro Paulo Wanzeller, de 24 anos. Vindo das categorias de base do clube, Wanzeller retorna ao Papão depois de dois anos, para ocupar a vaga deixada pelo veterano Ronaldo, que se aposentou e assumirá o cargo de preparador de goleiros. Isso é a versão oficial.

O goleiro apareceu no treino do Bicola na semana de preparação da equipe para o jogo de volta contra o Coritiba (PR), pela Copa do Brasil, dando pinta que estaria em negociação com a diretoria alviceleste. “Tenho um carinho pelo Paysandu. É um clube que me revelou e me mostrou para o futebol. Então eu fico feliz, até porque é um clube que eu tenho amigos e que eu gosto”, fala Wanzeler.

Presente no elenco profissional desde 2008, Paulo ganhou projeção nacional em 2010, quando defendeu o tradicional América (RJ) no Campeonato Carioca. Na ocasião, o Mecão acabou rebaixado, mas Wanzeler se destacou e se transferiu para o Bragantino (SP).
No início desta temporada, o goleiro se transferiu para o emergente Santa Cruz de Cuiarana, em Salinópolis, mas em dois meses de trabalho na região do salgado Paulo Wanzeler pediu rescisão e agora está assinando com o Paysandu. “Tive alguns problemas lá, mas tenho pessoas que gosto bastante, amigos. Infelizmente eu não pude trabalhar lá. Então estou aí, apto para trabalhar e disposto a um novo contrato”, revela.

Lineker, Heliton e Bartola: irmãos?
O jovem Lineker vem trabalhando no elenco bicolor desde terça-feira. Ainda faltam alguns testes médicos para serem feitos e ele ainda não assinou com o Paysandu, assim, também não pode falar oficialmente como atleta do clube. Mas independente disso, as brincadeiras com o recém-contratado já começaram.

Se dentro de campo causava alguma dificuldade em distinguir os atacantes Heliton e Bartola, agora com a chegada do meio-campista Lineker, alguns repórteres acharam os três jogadores do Papão bem parecidos, mas Heliton não concorda com isso. “O pessoal fala que eu me pareço mais com o Bartola. A gente não se parece não”, fala o atacante, que em seguida explicou a importante diferença de fisionomia entre os dois. “Com aquele corte de cabelo dele, o Lineker parece o Chico Bento”, conta, rindo.
Sobre o acerto com Roberval Davino como treinador do Paysandu, Heliton acredita que o novo treinador trará mais experiência. “Temos boas referências. É um cara experiente, subiu com o Clube do Remo em 2005 e por isso vai montar um bom plantel para conseguirmos subir para a Série B”, destaca o centroavante.

Cria azulina, Heliton estava no sub-15 do clube em 2005, mas na época acompanhou alguns jogos do Remo quando Davino era treinador, só que não lembra muito bem das partidas. “Nesse tempo eu ia ver os jogos, mas eu não me lembro dele. Espero que ele faça um bom trabalho”. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias