Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Justiça determina prisão de PMs por massacre

Segunda-Feira, 07/05/2012, 11:26:06 - Atualizado em 07/05/2012, 12:14:56 Ver comentário(s) A- A+

Justiça determina prisão de PMs por massacre (Foto: Carlos Borges/ Arquivo)
Em 2012, o massacre de Eldorado dos Carajás completa 16 anos. Dezenove sem-terra foram assassinados. (Foto: Carlos Borges/ Arquivo)

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Edmar Pereira, expediu, na manhã de hoje (7), o mandado de prisão dos policiais militares coronel Mário Colares Pantoja e do tenente José Maria Pereira de Oliveira, acusados de comandar o assassinato de dezenove sem-terra, em 17 de abril de 1996, na região de Eldorado dos Carajás.

Após recorrerem em liberdade durante esses dezesseis anos, todas as instâncias rejeitaram o processo de defesa dos acusados. Um oficial de justiça já foi encarregado de seguir com policiais para a procura e prisão dos PMs. As informações são da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA).

O confronto em Eldorado ocorreu quando 1.500 sem-terra que estavam acampados na região decidiram fazer uma marcha em protesto contra a demora na desapropriação de terras. A Polícia Militar foi encarregada de tirá-los do local, porque estariam obstruindo a rodovia PA-150, que liga a capital do estado, Belém, ao sul do Pará. (DOL)

Leia também:

Comentários