plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Famílias prometem ato na Presidente Vargas

As famílias que ocuparam um prédio em situação de abandono, na avenida Presidente Vargas, na madrugada de ontem (6), prometem voltar ao local nesta segunda-feira (7) para realizar um protesto, cobrando das autoridades o direito de moradia, segundo informa

As famílias que ocuparam um prédio em situação de abandono, na avenida Presidente Vargas, na madrugada de ontem (6), prometem voltar ao local nesta segunda-feira (7) para realizar um protesto, cobrando das autoridades o direito de moradia, segundo informações de representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

O prédio onde chegou a funcionar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fica na esquina com a rua Ó de Almeida. No domingo (6), as cerca de 100 famílias ocuparam o local e colocaram faixas nas sacadas para chamar a atenção e reafirmar a posição das lideranças: “enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito”, estampava uma das faixas.

Uma equipe de policiais militares esteve no prédio no final da manhã de ontem, mas não pôde retirá-los, já que o responsável legal pelo prédio ainda não havia se manifestado. Porém, por volta das 19h, o Comando Tático da Guarda Municipal de Belém, alegando que o prédio pertenceria à Prefeitura de Belém, iniciou a desocupação do imóvel, que foi considerada arbitrária pelas famílias.

Na manhã de hoje, uma equipe da prefeitura vedou as entradas e acessos ao interior do prédio para impedir uma nova ocupação.

As famílias e MLB alegam que o movimento é pacifico e defendem a ocupação do lugar, que estaria completamente abandonado e sendo utilizado para consumo de drogas ou como banheiro para moradores de rua. As pessoas que pretendem ocupar o prédio habitavam bairros diferentes de Belém e sem condições para pagar aluguel procuraram o Movimento de Luta nos Bairros almejando de conseguirem moradia. (DOL, com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias