plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jatene se recupera de uma virose

Boletim médico divulgado domingo (06) atesta que o governador do Pará Simão Jatene foi mesmo vítima de uma virose, o que o impediu de comandar a comitiva paraense que embarcou no último sábado com destino à China, um dos maiores parceiros comerciais do Br

Boletim médico divulgado domingo (06) atesta que o governador do Pará Simão Jatene foi mesmo vítima de uma virose, o que o impediu de comandar a comitiva paraense que embarcou no último sábado com destino à China, um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e com quem o Pará tem interesse de estreitar relações.

Os sintomas teriam aparecido na última quinta-feira. Jatene teve febre alta, desidratação e dores abdominais. O governador foi atendido pela médica Heloísa Guimarães, da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), que faz parte do corpo clínico do Hospital Ophir Loyola. Nos últimos três dias, o governador já se submeteu a dois exames clínicos, na última quinta-feira e no último sábado. Diante do quadro apresentando, o governador foi aconselhado a permanecer em Belém, cumprindo apenas agenda na residência, sob pena de ter seu estado de saúde agravado.

Jatene deveria ter embarcado em Belém, na última sexta-feira, com destino a São Paulo, de onde a comitiva de 44 paraenses embarcaria, na madrugada de sábado, para Dubai.

SUBSTITUIÇÃO
O governador foi substituído pelo vice, Helenilson Pontes, mas este não possuía visto para entrada na China, tampouco as vacinas exigidas para a viagem. Além disso, a mudança exigiu alterações no rigoroso cerimonial chinês. O cancelamento pegou de surpresa os integrantes da comitiva paraense. O deputado estadual Martinho Carmona, que já esteve na China sete vezes, acabou desistindo da viagem alegando que sua missão era ciceronear o governador.

A viagem para a China vinha sendo organizada desde o início do ano. A comitiva é formada por integrantes do governo como o secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa. Além da China, a comitiva passará pela Malásia, onde tratará de parcerias na área do comércio do óleo de palma.

Ontem, a assessoria do governador distribuiu texto informado que, mesmo em Belém, onde se recupera bem, Jatene irá monitorar “em tempo integral” os passos da comitiva paraense. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias