plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Famílias ocupam prédio na Presidente Vargas

Cerca de 100 pessoas, incluindo idosos e crianças, ocuparam, na madrugada deste domingo (6), o antigo prédio do INSS, na avenida Presidente Vargas, centro de Belém. A ocupação, batizada de "Sá Pereira" e organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vila

Cerca de 100 pessoas, incluindo idosos e crianças, ocuparam, na madrugada deste domingo (6), o antigo prédio do INSS, na avenida Presidente Vargas, centro de Belém. A ocupação, batizada de "Sá Pereira" e organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), aconteceu de forma pacífica.

Segundo a coordenadora do MLB, Fernanda Lopes, a ocupação foi uma maneira encontrada para resolver o problema de moradia que essas pessoas estão enfrentando. "Muitos moram de favor na casa de familiares, de amigos, outras moram em casas alugadas e estão necessitando de uma moradia. Queremos ter acesso a algum programa de moradia popular para essas pessoas", disse.

Na manhã de deste domingo, pessoas ligadas aos Direitos Humanos passaram pelo local. A Polícia Militar também esteve no local, mas, segundo o sargento Reis, da 6ª Zona de Policiamento (ZPol), não houve necessidade de permanecerem no prédio, já que não havia nenhuma tensão no local.

De acordo com a MLB, o atual uso do prédio por moradores de rua é um risco à saúde de quem passa pelo local.

"O abandono desse espaço público em uma das vias principais do centro da cidade, que por anos tem servido de abrigo a usuários de drogas ou de abrigo noturno aos moradores de rua e até mesmo para satisfazerem suas necessidades fisiológicas, estando assim, em condições bastante insalubres, representa um grave risco à saúde pública da população que regularmente utiliza o passeio público nos arredores do prédio", explica uma nota enviada pelo movimento.

Por conta disso, os ocupantes realizaram uma lavagem no prédio.

A coordenadora do Movimento afirmou que todas as pessoas estão dispostas a conversar com os órgãos competentes no intuito de resolverem o problema da moradia. (DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias