plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém ganha hoje novo shopping center

Será inaugurado, na manhã de hoje, quarta-feira (25), depois de um ano e meio de obras, o Parque Shopping Belém, o novo empreendimento comercial da Status Construções, Aliansce Shopping Centers e Cyrela Commercial Properties. O novo shopping center da cap

Será inaugurado, na manhã de hoje, quarta-feira (25), depois de um ano e meio de obras, o Parque Shopping Belém, o novo empreendimento comercial da Status Construções, Aliansce Shopping Centers e Cyrela Commercial Properties. O novo shopping center da capital paraense vai trazer mais 200 operações comerciais para a cidade. Uma cerimônia de inauguração, apresentada pela atriz Tania Khalill, abre as portas do empreendimento para convidados às 9h e para o público, às 12h. O Parque Shopping já abre com cerca de 70% das lojas em funcionamento.

O shopping tem 32 mil m² de área bruta e 63 mil m² de área construída. São 1.700 vagas de garagem e uma expectativa de receber 40 mil pessoas por dia. “Estamos atendendo uma demanda reprimida na região que identificamos através de pesquisas”, diz o diretor do Shopping, Fernando Severino.

O empreendimento gera mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Para o economista Roberto Sena, do Dieese, o shopping é exemplo dos grandes projetos que estão surgindo na Região Metropolitana de Belém. “A cidade está crescendo naquela área. O desenvolvimento que ele traz envolve muitos setores da economia. Nele se encontra o setor de serviços, comércio, alimentação e, claro, a construção civil”, avalia.

Este é o segundo empreendimento da Aliansce e Status juntas na região Norte. O investimento total do shopping atinge de R$ 370 milhões. Durante a construção do Parque Shopping, foram gerados cerca de três mil empregos. O projeto do Parque Shopping Belém é do arquiteto Eduardo Mondolfo, que também projetou o Boulevard Shopping, na avenida Visconde de Souza Franco. ParaS dar um toque paraense ao empreendimento e mostrar a cultura local, imagens assinadas pelo conceituado fotógrafo paraense Luiz Braga compõem um acervo exclusivo para o Parque Shopping Belém. (Diário do Pará)

SERVIÇO

O Parque Shopping Belém abre as portas hoje (25), a partir das 12h. O shopping fica na avenida Augusto Montenegro, 4.300 (Parque Verde).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias