plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia prende quadrilha de assaltantes de banco

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje (14) uma quadrilha de assaltantes de banco presa em flagrante na localidade de Arapari, em Barcarena, nordeste do Estado. Os presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de armas de

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje (14) uma quadrilha de assaltantes de banco presa em flagrante na localidade de Arapari, em Barcarena, nordeste do Estado. Os presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo.

Assista à reportagem da RBATV

Os presos são: Miguel Moreira Mourão Galvão, 48 anos, natural de Capanema (PA); Silas Ferreira Lopes, 27, de Zé Doca (MA); José Dweneson da Silva Oliveira, 22, de Icó (CE); Eliomar Damasceno da Silva, 24, de Salinópolis (PA), e Leonardo Pereira Martins, 32, de Teresina (PI).

Os cinco homens iam de carro em direção ao sudeste do Pará, quando foram abordados em operação integrada das Polícias Civil e Militar. Em poder dos presos, foram encontrados três metralhadoras tipo Ina, de fabricação israelense, um revólver calibre 38, farta munição e uma roupa camuflada.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), delegado André Costa, a prisão do bando foi resultado de seis meses de investigações ininterruptas feitas em conjunto com as polícias dos Estados da Bahia, Tocantins e Maranhão, onde a quadrilha tem registros de ações de furtos e roubos a agências bancárias.

Esses furtos têm como alvo principal os caixas eletrônicos. Já os roubos são praticados na modalidade conhecida por “vapor”, em que o município é sitiado com clientes e funcionários feitos reféns. A ação criminosa é apelidada, atualmente, de “novo cangaço”, em função de que parte das quadrilhas é oriunda do nordeste brasileiro.

Ainda conforme o delegado André Costa, Leonardo é apontado como líder do bando, que teria Miguel como motorista. Um dos presos, Eliomar Damasceno da Silva, é fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará. Em 2009, ele escapou do Centro de Triagem da Marambaia, em Belém, onde já respondia por roubo qualificado.

Após o procedimento de apresentação, os presos foram recolhidos enquanto aguardavam transferência para o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP3), na Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado.

Participaram da captura do bando policiais civis da DRRB, Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Superintendência Regional do Baixo Tocantins e da Delegacia de Barcarena, além de militares do Grupo Tático de Abaetetuba e do Destacamento de Arapari, em Barcarena.

As apresentações dos presos, na sede da DRCO, foram feitas ao delegado-geral adjunto Rilmar Firmino de Sousa; os diretores de Polícia Especializada, João Bosco Junior, e do Interior, Sílvio Maués.

(DOL, com informações da Agência Pará)

Assista à reportagem da RBATV, clicando no ícone abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias