plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PMDB: Priante em Belém e Chicão em Ananindeua

O PMDB no Pará anunciará na noite desta quinta-feira (12) num grande evento para mais de 500 pessoas com a presença do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), as principais pré-candidaturas do partido para as eleições municipais desse ano,

O PMDB no Pará anunciará na noite desta quinta-feira (12) num grande evento para mais de 500 pessoas com a presença do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), as principais pré-candidaturas do partido para as eleições municipais desse ano, tendo como “carro-chefe” as candidaturas do deputado federal José Priante (Belém) e do deputado estadual Francisco Melo “Chicão” (Ananindeua).

“Esse evento mostra que o partido está estruturado e organizado em todos os 144 municípios paraenses. Devemos lançar algo em torno de 120 candidatos a prefeitos e, onde não lançarmos, o PMDB irá compor e fazer coligações como vice, sempre respeitando a situação política de cada local”, destaca o senador Jader Barbalho, presidente estadual do partido.

Segundo ele, o evento de hoje – que ocorre numa casa de recepções da avenida José Bonifácio – contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, candidatos a prefeitos e a vereador e lideranças de várias regiões do Estado. O senador diz que quer dar a largada no calendário pré-eleitoral em grande estilo na capital, lançando o nome de José Priante para a disputa em Belém.

“Ele já deu demonstração de força em 2008 quando conseguiu passar para o segundo turno disputando com o candidato com a máquina na mão e que disputava uma reeleição. Priante se mostrou competitivo e o PMDB tem todas as condições de fazer uma campanha vitoriosa na capital”, avalia Jader.

SEM INTERFERÊNCIAS
Analisando o quadro eleitoral em Belém, com o lançamento de várias candidaturas da base aliada do governador Simão Jatene, o senador peemedebista diz que, acima de tudo, o PMDB não tem direito de interferir nas ações e articulações dos partidos da base. “Inevitavelmente a disputa em Belém irá para o segundo turno e o importante é ter a capacidade política de chegar lá e, a partir daí, agregar apoios e vencer o pleito. O PMDB é um partido agregador e o segundo turno é uma outra eleição”, ressalta.

Em 2008 o PMDB elegeu mais de 40 prefeitos em todo o Estado, mais do que o dobro do PT, segundo colocado. A meta, diz Barbalho, é ampliar a legenda ainda mais em todas as regiões do Estado. Jader diz que Valdir Raupp está percorrendo todo o país mapeando as candidaturas da legenda para traçar as melhores estratégias eleitorais para outubro e o Pará é a primeira cidade do Norte a ser visitada.

“O PMDB completou ontem (terça) 46 anos. É o maior partido do país e com a maior história republicana do Brasil e está preparado para fazer uma grande disputa em outubro”. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias