plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Militares paraenses retornam do Haiti

Militares paraenses que estiveram durante sete meses em missão no Haiti, país da América Central devastado por um terremoto no ano de 2012, retornaram ontem a Belém. Cerca de 110 militares pousaram na Base Área de Belém, entre eles 24 soldados da cidade d

Militares paraenses que estiveram durante sete meses em missão no Haiti, país da América Central devastado por um terremoto no ano de 2012, retornaram ontem a Belém. Cerca de 110 militares pousaram na Base Área de Belém, entre eles 24 soldados da cidade de Santarém. Eles fizeram parte do 15º contingenciamento de força de paz do Brasil no Haiti, que, por meio de rodízio, encaminha tropas para atuarem em missões com a Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a restaurar o país.

Na área próxima ao local de pouso, familiares emocionados aguardavam a chegada de seus heróis. “Meu coração está apertado de tanta saudade, mas ao mesmo tempo feliz de saber que ele foi para lá com uma missão nobre: ajudar ao próximo. Sei que foi para isso que ele entrou nas Forças Armadas”, contou Lidiane Duarte, esposa do sargento Eliezer, que não conteve as lágrimas ao ver o filho de oito anos gritar por ele no momento que descia do avião.

De acordo com o capitão Washington Amador, comandante da operação no Haiti, a maior dificuldade enfrentada pelo pelotão foi a distância do lar. “Fomos treinados para isso, mas nosso coração é mole. Ainda assim, fizemos o nosso melhor e cumprimos todas as tarefas. Como militar, estou realizado, já que pude colocar em prática tudo aquilo que aprendi na teoria e nos treinamentos militares”, destacou. O capitão deixou em Belém sua filha de apenas dois meses de idade. “Vou repassar a ela todas as lições de vida que aprendi nesta etapa da minha vida”, declarou.

A miséria e a desordem no país comoveram alguns militares que acreditam que a ajuda humanitária que chega de toda parte pode impulsionar o desenvolvimento naquela localidade. Para o sargento Alexandre Amorim, 23, o choque de realidade mudou sua forma de lidar com pequenas coisas da vida. “Sei que devemos dar valor às nossas coisas, ter mais fé e esperança, afinal é isso que move aquele povo que por algum tempo se tornou nossa família”, relatou. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias