Guarda Municipal divulga resultado da 1ª fase

Quarta-Feira, 11/04/2012, 15:56:02 - Atualizado em 11/04/2012, 16:51:06 1 comentários

Tamanho da fonte: A- A+
Guarda Municipal divulga resultado da 1ª fase (Foto: Thiago Araújo)
(Foto: Thiago Araújo)

O Centro de Extensão e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap) acaba de divulgar, na tarde de hoje (11), o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva de múltipla escolha) do concurso da Guarda Municipal de Belém (GBel). O resultado pode ser conferido pelos 37.548 candidatos no site do Cetap.

No dia 1ª de abril, foi divulgado o gabarito preliminar da prova realizada no mesmo dia, mas os candidatos puderam recorrer contra o gabarito oficial preliminar, nos dias 2 e 3 de abril.

O concurso oferece 272 vagas na GBel, sendo 27 para o sexo feminino e 242 para o sexo masculino. Duas etapas serão realizadas durante o concurso, a primeira dividas em duas fases, uma já realizada no dia 1º de abril, com prova objetiva de múltipla escolha, e a segunda fase com o teste de aptidão física previsto para o período de 27 a 29 de abril. Somente o os candidatos aprovados nesta 1ª fase poderão realizar o de aptidão.

Já a 2ª etapa, de responsabilidade da Guarda Municipal, com o Curso de Formação, de caráter eliminatório. Será considerado aprovado o candidato que for aprovado nas duas etapas do concurso. A remuneração é de R$ 2.583,80, mais vantagens como vale-alimentação, vale-transporte e gratificações inerentes.

SUSPEITA DE FRAUDE

No dia da realização da prova, nove pessoas foram presas acusadas de uso de documento falso, falsificação de documento público, falsa identidade, falsidade ideológica e formação de quadrilha, na tentativa de fraudar o concurso. Os acusados já foram recolhidos para a Penitenciária Anastácio das Neves, no complexo de Americano, destinada à tutela de funcionários públicos. De acordo com o delegado Rogério Moraes, os nove presos estão à disposição da Justiça e os crimes citados são afiançáveis.

Segundo o Cetap, todos os procedimentos de segurança estavam sendo utilizados na primeira fase, da 1ª etapa, e continuarão nesta segunda fase. "Vários procedimentos de segurança estavam sendo executados. A tentativa de fraude já estava sendo monitorada, após as denúncias anônimas", disse a assessoria de comunicação do Centro. O diretor do Cetap, Luis Eduardo, afirma ainda que novos procedimentos sempre serão adotados no decorrer do concurso para evitar fraudes.

(Brunno Gustavo/DOL)

Faça seu comentário. Clique aqui!

1 Comentários

Mais de Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA