plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

MP investiga indício de fraude no concurso da GBel

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 7ª promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, instaurou nesta terça-feira (3) proc

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 7ª promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, instaurou nesta terça-feira (3) procedimento administrativo preparatório para investigar indícios de fraude no concurso para Guarda Municipal da cidade, realizado no domingo (1) em Belém.

Nesta terça (3) a promotora colheu três depoimentos que indicaram a possibilidade de fraude. A promotora de justiça, Maria da Penha Buchacra também requisitou instauração de inquérito policial à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), da Polícia Civil do Pará.

A promotora de justiça adiantou ainda que a fraude também será investigada criminalmente e que já oficiou o Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc) do MPE. Na próxima segunda (9) serão ouvidos mais dois candidatos para subsidiar as averiguações do MPE. Conforme o resultado das investigações, outras medidas serão tomadas.

DENÚNCIAS – A denúncia de que um dos candidatos que fazia prova na Escola Estadual Raymundo Martins Viana estaria recebendo as respostas por meio de um fone de ouvido no celular foi recebida pelo MPE na manhã da última segunda.

Segundo Maria da Penha Buchacra, alguns candidatos se sentiram prejudicados e não estavam mais em condições psicológicas de prosseguir com a prova, já que a tensão gerada foi muito grande. “Houve desequilíbrio na igualdade entre os candidatos. As condições se tornaram desfavoráveis”, avalia Buchacra.

(DOL com informações do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias