plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Museu Parque Seringal alia preservação e história

O município de Ananindeua ganhará um novo espaço de conservação ambiental. Trata-se do Museu Parque Seringal que além de promover a temática ambiental vai contar a história do Ciclo da Borracha na Amazônia. O espaço localizado na Cidade Nova VIII, entre a

O município de Ananindeua ganhará um novo espaço de conservação ambiental. Trata-se do Museu Parque Seringal que além de promover a temática ambiental vai contar a história do Ciclo da Borracha na Amazônia. O espaço localizado na Cidade Nova VIII, entre as WEs 34 e 36, bairro Coqueiro, será inaugurado amanhã (4), às 17h .

São 12 mil metros quadrados de reserva que reúne centenas de seringueiras, datadas do período da borracha. A estrutura possui trilhas ecológicas, para apresentações culturais, playgroud, praça e uma academia de ginástica ao ar livre.

A história será contada pela Casa do Seringueiro, um museu, que retratará a vida dos trabalhadores e reunirá instrumentos e técnicas usados pelos seringueiros para realizar a extração do látex até a criação da borracha.

Este será o segundo Parque Ambiental de Ananindeua. Em menos de dois anos, a política ambiental no município foi ampliada e agora a população conta com dois parques. O primeiro, o “Antônio Danúbio”, tem pouco mais de um ano e é primeira unidade de conservação municipal do Pará, reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente.

O Parque teve seu trabalho reconhecido pela Rede Brasileira de Jardins Botânicos, que o incluiu como um de seus membros. (Com informações da assessoria da Prefeitura de Ananindeua)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias